Funcionários da New Fabris ameaçam fazer explodir a fábrica

366 funcionários da New Fabris, em Chatellerault, reclamam uma indemnização de 30 mil euros por cada empregado aos seus principais clientes, PSA e Renault, sob pena de fazerem explodir a fábrica no dia 31 de Julho. “As botijas de gás estão na fábrica. Está tudo previsto para a explosão”, caso não haja acordo até essa data para que cada funcionário receba aquela indemnização da PSA e da Renault, declarou, à AFP, o delegado sindical Guy Eyermann. “Não vamos deixar que a PSA e a Renault aproveitem os meses de Agosto e de Setembro para recuperar as peças em stock e as máquinas ainda na fábrica. Se nós não temos nada então eles não podem ficar com tudo”, acrescentou aquele representante dos trabalhadores da empresa em liquidação judiciária. A New Fabris, que fabrica 90% das peças para aquelas duas empresas, permanece ocupada pelos trabalhadores.

31 de Julho é o prazo dado pelos funcionários para um acordo. Estes reclamam aos dois principais clientes da fábrica, a PSA e a Renault, uma indemnização de 30 mil euros por cada empregado, monto similar à compensação dos duzentos trabalhadores da fundição de aluminio “Rencast”, despedidos recentemente.

Curiosamente, depois da agendada reunião com o ministro de Industria, Christian Estrosi, não houve notícias sobre o abrandamento dos protestos, os quais incluiram já a visita às instalações da PSA por unidos grupos de trabalhadores.

Anúncios
por Blogue da Emigração Publicado em Política

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s