Abaixo o Neocolonialismo

Clica na imagem para assinar

Petição:

Acabem com a pesca em águas do Sahara Ocidental!

Ao Comissário Europeu das Pescas,

Nenhum Estado do mundo reconheceu a anexação marroquina do Sahara Ocidental. No entanto, a UE está a pagar anualmente milhões de euros ao governo de Marrocos para que este autorize barcos da UE a pescar em águas do Sahara Ocidental. As actividades de pesca da EU no Sahara Ocidental devem terminar imediatamente.

Marrocos continua a recusar-se a cooperar com o processo de descolonização no Sahara Ocidental, desafiando assim mais de 100 resoluções da ONU que insistem no direito à autodeterminação do povo sahraui. Simultâneamente as autoridades marroquinas cometem violações de direitos humanos contra os sahrauis que exprimem as suas ideias politicas. Nenhum dos Estados da UE, nem a ONU, reconhecem a soberania de Marrocos sobre o Sahara Ocidental.

Neste contexto, pactuar com Marrocos na exploração dos recursos naturais do Sahara Ocidental é profundamente imoral, e compromete claramente os esforços da ONU para encontrar uma solução pacífica para o conflito.
De acordo com a ONU, os recursos naturais do Sahara Ocidental não podem ser explorados sem consideração dos desejos e interesses do povo do território. Contudo, a UE está a transferir dinheiro dos contribuintes europeus para o governo de Marrocos para ter acesso às águas do Sahara Ocidental, sem sequer consultar o povo sahraui.
A UE tem a obrigação legal e moral de deixar de subverter o processo de paz da ONU no Sahara Ocidental, respeitando o direito à autodeterminação do povo sahraui e a soberania sobre os seus recursos naturais.
Instamos a Comissão Europeia a por um fim imediato à concessão de todas as licenças a barcos da UE que pescam em águas do Sahara Ocidental e exigimos que cessem todas as actividades de pesca da UE no Sahara Ocidental enquanto não se obtiver uma solução para o conflito.
Atentamente,

————————————

Por favor, deve ASSINAR A PETIÇÃO em http://www.fishelsewhere.eu da seguinte maneira:

A) Se é uma pessoa individual, clique na caixa azul da esquerda (aonde diz ” Sign petition, individuals”).

A caixa azul da esquerda contém os campos seguintes:
1) Nome
2) Email (confidencial)
3) Pais
Não preencha nada no item 4).
Finalmente, clique aonde diz ” Sign petition, individuals”.

B) Se está a assinar em nome de uma organização, clique na caixa azul da direita (aonde diz ” Sign petition, organisations”).

A caixa azul da direita contém os campos seguintes:
1) Nome da organização
2) Pais
3) Nome e Email do responsável pela organização (confidencial)
4) Nome e Email da pessoa a contactar na organização (confidencial)
Finalmente, clique aonde diz ” Sign petition, organisations”.

Por favor, assine directamente a Petição na página web

Muito Obrigada pela sua colaboração!

Western Sahara Resource Watch

Anúncios

Um comentário a “Abaixo o Neocolonialismo

  1. Marrocos deveria isso sim, preocupar-se com a falta de qualidade de vida dos seus habitantes. Quanto à UE deveria investir esses milhões, para desenvolvimento dos países pobres, ou por exemplo aplicar esse dinheiro em investigação na área da saúde, era digno, e só ficava bem aos governantes que têm sempre a palavra “povo” na língua e cada vez mais o colocam à sua mercê, e à satisfação dos seus caprichos. LAMENTÁVEL!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s