Discriminação de trabalhadores temporários nos Países Baixos

ILDA FIGUEIREDO (GUE/NGL)

Tendo em conta que, apesar de alguns avanços, ainda persistem nos Países Baixos problemas com trabalhadores temporários de países da União Europeia, como Portugal, solicito à Comissão Europeia que me informe do seguinte:

1. Que conhecimento tem do funcionamento do Comité  Técnico sobre Livre Circulação dos Trabalhadores durante este ano de 2009?

2. Que medidas concretas já foram tomadas para acabar com as descriminações dos trabalhadores portugueses nas plataformas petrolíferas dos Mar do Norte?

 

Anúncios
por Blogue da Emigração Publicado em Política

5 comentários a “Discriminação de trabalhadores temporários nos Países Baixos

  1. nada de muito novo… apenas a confirmação que Portugal só é membro quanto a investimentos de grandes capitais. o resto… somos tratados como meros escravos. Nada mudará.
    abraço do vale

  2. Considero-me um democrata e tenho raiva a quem diz bem do antigo regime, mas por este andar não tarda muito a viver só para o prato da sopa como eu, e muitos como eu, antigamente vivia-mos.
    Infelizmente, os trabalhadores cada vez têm menos força, porque também não fazem para isso, pensam sempre:- “os outros que resolvam por mim”.

  3. Vergonhoso como diz e bem o Luciano Caetano da Rosa. Infelizmente nao é so na “civilizada Holanda”, o mesmo se passa também na civilizada França e, suponho, também no nosso civilizado Portugal. E necessario encontrar um antidoto eficaz a tais vilanagens.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s