Bolívia reduz a idade da reforma!

Enquanto na Europa tentam aumentar a idade de reforma e reduzir as pensões, na Bolívia o governo de Evo Morales lança um projecto de lei que reduz a idade da jubilação de 65 para 58 anos para os homens e de 62 para 56 anos para as mulheres.
“Esta mudança é necessária. Nosso povo foi durante anos agravado. O tipo de trabalho que a maioria da população realiza é muito pesado. A diminuição da idade de reforma para os mineiros deve ser maior, para os 56 anos, e para os que vão ao fundo das minas deve diminuir para os 51 anos”, afirmou o presidente Evo Morales.
O vice-presidente, Álvaro García Linera, ressaltou qu o projecto rompe com o processo neoliberal engendrado pela lei de 1996. O novo sistema boliviano abolirá as Administradoras de Fundos de Pensões (AFP), que agora são dirigidas pelo grupo suíço Zurich e pelo banco espanhol BBV.

Tal como o Partido Comunista Português, o Presidente Evo Morales declara-se Marxista/Leninista.

Anúncios
por Blogue da Emigração Publicado em Sem categoria

3 comentários a “Bolívia reduz a idade da reforma!

  1. Um bom exemplo que a Europa deveria seguir, em vez de obrigar os “velhos” a irem trabalhar de muletas, e os jovens, sem emprego, a “coçarem” as paredes… Um abraço.

  2. Que viva Evo Morales e todos aqueles que lutam pela melhoria das condições de vida das populações e pelo fim da escravidão,o que novamente pretendem impÔr aos trabalhadores.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s