Vale a pena?

A maioria das desistências teve lugar na Universidade de Coimbra, onde 598 estudantes cancelaram a inscrição até sexta-feira passada. Este número é maior do que o registado durante todo o ano lectivo anterior, quando 515 alunos deixaram a instituição. Segundo a reitoria da mais antiga universidade portuguesa, não é expectável que as desistências aumentem muito nos próximos meses. Na Universidade do Porto, 145 alunos requereram o cancelamento da matrícula, mas este valor está ainda aquém do total de desistências do ano passado (217). As faculdades de Engenharia (69) e de Letras (21) são aquelas onde se regista um maior número de desistências.

Na quinta-feira passada, o Conselho Geral da Universidade do Minho tinha alertado para o facto de haver centenas de estudantes a cancelar a sua inscrição no ensino superior devido aos cortes nos apoios. Desde o início do ano lectivo, perto de 500 estudantes anularam a matrícula naquela universidade, o que levou a associação académica e os Serviços de Acção Social a lançar um inquérito para perceber os motivos destes abandonos.

Anúncios
por Blogue da Emigração Publicado em Sem categoria

2 comentários a “Vale a pena?

  1. Então se perdem os apoios, é lógico que desistem de estudar… Para que vão fazer um inquérito?! Como pode um país avançar, com políticas destas? Não é com “cortes” cegos que há desenvolvimento. É necessário que “acordemos” e que nos “levantemos” contra este estado de coisas. Um abraço.

  2. Infelizmente isto acontece pelas mãos daqueles em quem, de certeza, os familiares desses jovens estudantes votaram, não é motivo de satisfação para ninguém, mas penso que será motivo para que o povo, consequentemente, pense em quem devem votar nas próximas eleições, se naqueles que nunca nada fizeram em defesa do povo, ou nos que lutaram e, alguns deram a vida, por esse mesmo povo, que também são eles.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s